quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DIRETORA DO HRC ESCLARECE EPISÓDIO

A diretora do HRC solicitou uma entrevista coletiva com a imprensa local para anunciar as primeiras ações implantadas naquela casa de saúde e esclarecer alguns episódios envolvendo o hospital nos últimos dias.

Ainda prestigiaram a coletiva o diretor administrativo José Francelino de Souza, Thyago Souza Macambira – Diretor financeiro e Dr. Jesus Cartaxo – Assessor Jurídico.

Inicialmente, a diretora geral do HRC Dra. Emannuelly Lira Cariri fez uma apresentação pessoal citando um pouco de seu currículo. Ela destacou que a direção do hospital colocará em prática a Moralização e Humanização dos serviços oferecidos por aquela casa de saúde.

Segundo Dra. Emannuelly, a moralização será colocada em prática para evitar trafego de influência, e privilégios políticos. Enquanto que a humanização será uma forma de acolher as pessoas evitando os maus tratos, abandono ou qualquer outro tratamento oferecido por funcionários.

Esclarecendo alguns episódios ocorridos no HRC, Dra. Emannuelly confirmou denúncia, onde uma paciente encontrou um prego na comida servida no hospital. A respeito deste fato, a diretora afirmou que foi apurado e constatado que duas funcionárias foram responsáveis por não ter feito a escolha do feijão. Diante disso, a direção fez advertência às servidoras.

Prevendo uma possível epidemia de dengue, a direção do hospital deve solicitar da Secretaria de Saúde do Estado parceria para capacitar médicos, enfermeiros e técnicos.

Fonte: PORTAL CZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário