quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

Campina Grande, cidade conhecida como a terra d’O Maior São João do Mundo, no mês de junho também vai ser a capital internacional dos estudos sobre o envelhecimento humano. Durante 4 dias, estudantes, professores e profissionais do mundo todo estarão reunidos aqui, na Paraíba para discutir em vários idiomas os avanços e perspectivas do envelhecimento na sociedade contemporânea. 
É nesse contexto que a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB em parceria com o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS e Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa – PRPGP promovem a segunda edição do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano que espera um público de mais de 1.500 participantes, o que deverá movimentar ainda mais a cidade no período junino. E superando a marca do congresso anterior que foi de 1.335 participantes do Brasil e Espanha.
            O evento vai tratar da importância de estudar o envelhecimento humano com um olhar moderno que vê o idoso como um ator social que tem um papel fundamental por ser o envelhecimento populacional, um processo recente e que repercute em todas as esferas da sociedade. Nem sempre o tema tem conseguido obter respostas satisfatórias aos diversos aspectos que envolvem o envelhecimento humano. O I Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, ocorrido em 2007, evento cadastrado na CAPES, contou com a participação de 50 palestrantes de diferentes partes do Brasil, assim como da Espanha.
Diante disso a realização de um evento que reúna renomados especialistas da área do envelhecimento, que se interessam e pesquisam aspectos dessa nova realidade mundial, torna possível a discussão, o intercâmbio e a difusão de conhecimento na área do envelhecimento humano, procurando garantir um constante compromisso com a sociedade.  
É nesse cenário, buscando fortalecer a discussão sobre a temática, que a Universidade Estadual da Paraíba apresenta a proposta de realização do II Congresso Internacional de Envelhecimento Humano. Além disso, a realização da segunda edição do evento busca a afirmação e consolidação do evento, tornando-o parte do calendário científico nacional e internacional, entre os maiores e mais importantes eventos da área do envelhecimento humano do Brasil.

Evento de: 08/06/2011

3 comentários:

  1. Olá Garotos!!

    Vamos divulgar o II Congresso de Envelhecimento na UFCG, participei da primeira edição e foi excelente. Vamos formar um bom grupo e prestigiar o evento enviando também trabalhos.
    Contém Comigo!!

    Professor Lavoisier

    ResponderExcluir
  2. Quando se iniciarão as inscrições?Quais os temas?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber um pouco mais sobre esse congresso, tenho muita vontade de participar. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir